CSGIOT.ORG                                                     CSGIOT.ORG.BR

gallery/lock-525692_960_720
gallery/chipjp
gallery/!!logobase-peq-transp

Estrutura - Organization

gallery/online-3474176_960_720

A “Estrutura Organizacional” é um sistema formal de relacionamentos e atribuição de autoridade e responsabilidades.  O objetivo é orientar como os participantes atuarão no Grupo de Cyber Segurança FB-CSG-IoT, de forma que possam promover suas ações e aplicarem seus conhecimentos próprios ou de terceiros, para atingir os objetivos estabelecidos.

A arquitetura da "Estrutura Organizacional" é apresentada de forma gráfica, simplificada a seguir:

 

gallery/horgaono3-afonso1

Descritivo da Estrutura Organizacional

 

O nível estrutural mais elevado é o “Conselho Consultivo (International Advisory Commitee) CIC“ que propõe as estratégias e prioridades ao BF-CSG-IoT Executive Board, que no momento concentra seus esforços e seus estudos em ações locais.

A direção executiva do BF-CSG-IoT é o "Executive Board EXB”, cujas atribuições incluem fomentar e operacionalizar as iniciativas de pesquisas, estudos, promoção de encontros, eventos, produção de conteúdo, papers técnicos, e-books, assessoria técnica e outros instrumentos de difusão do conhecimento e de soluções, em benefício da sociedade brasileira e internacional.

Para que os trabalhos do BF-CSGIoT sejam de alta qualidade está sendo criado um grupo de EXPERTS -"EXP" para atuar com “THINK-TANKs” e "Stakeholders", com a responsabilidade de organizar e mediar grupos de especialistas, para desenvolver projetos e pesquisas. Estes “experts” serão nomeados pelo EXB e serão indicados caso a caso, como representantes do BF-CSG-IoT, para fomentar as áreas estratégicas, dos temas chaves de IoT, sempre com o foco em cybersecurity.   

Durante o processo inicial de criação e estabelecimento do FB-CSG-IoT os Experts serão convidados pelo Executive Board (EXB).  A partir da consolidação da estrutura os associados do FB-CSG-IoT poderão se candidatar a fazer parte do relacionamento “Think Tank”/"Stakeholders", apresentando as suas qualificações ao EXB.

Considerando a exponencial e evolutiva penetração do tema IoT e os problemas eminentes, ligados a “Cyber Segurança”, nos “devices IoT”, nas “redes”, bem como, no uso prático das tecnologias, todos os associados do Fórum Brasileiro de IoT - FB poderão ser membros do FB-CSG-IoT.

Para isso precisarão enviar solicitação ao EXB manifestando o seu interesse em participar e escolhendo a categoria de seu interesse, conforme Regimento Interno.

 

 

 

Aconselhamos ler atentamente o documento “Regimento Interno”.